segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018 em jeito de balanço

Sinto alguma necessidade de olhar para esta "fatia" de tempo que agora termina e à qual chamamos de ano, fazendo uma retrospetiva sobre tudo o que se passou.
Lembro-me de, no ano passado, ter 3 resoluções de Ano Novo para 2018:

A 1ª era deitar-me mais cedo, dado que passava todo o santo dia a bocejar e cheia de sono;
A 2ª era deixar de passar tanto a ferro e tentar contratar serviços que fizessem isso por mim;
A 3ª era deixar de fazer comida todos os dias e tentar fazer várias refeições numa só, de forma a poupar-me.

Bom, não consegui alcançar todas, mas dei alguns passos nesse sentido. Comecei realmente a deitar-me mais cedo a maioria das vezes, mas ainda não consigo levantar-me fresca e fofa todos os dias para ir trabalhar. Pensava que isto com a idade dava-nos menos para dormir, mas parece que eu estou a ter um caminho inverso e cada vez me custa mais levantar.
Relativamente a passar a ferro, continuo sem fazer nada quanto ao assunto. Tenho deixado de acumular tanta roupa, mas isto é uma prisão do caraças e continua em cima do meu lombo.
Quanto à comida, tem dias que consigo, sim, fazer comida para mais do que um dia, mas não costuma ser com muita frequência - ou a que devia. Lá vou aligeirando a coisa em certos dias que tenho mais ocupados, mas isto está-me enraizado e é difícil sair. Por isso vou continuar a tentar cumprir estas resoluções em 2019.
Bom, mas dizer que 2018 foi um ano muito bom, embora com muito trabalho. Se eu já trabalhava muito, em 2018 arranjei um 2º emprego em quase 3 meses do ano, que me ia levando à loucura. Ainda não aprendi que não é a trabalhar que fico rica.
Mas foi uma experiência enriquecedora e que me permitiu "engordar" o meu CV com algo que me pode vir a ser muito útil.
Dizer que este foi um ano muito bom para as minhas ansiedades que andaram, felizmente, muito fraquinhas. Comecei a ser seguida por uma ótima psicóloga no final do ano passado, e este ano foi claramente o ano do corte com certos problemas que ainda residiam no meu cérebro. É verdade que nunca mais serei a mesma, mas.... estou francamente melhor! Finalmente.
E consegui atingir o meu objetivo dos 10Kms a correr! Yupppiiiiiiii..........
Fui no sábado fazer, pela primeira vez, a São Silvestre, e não morri... ainda!
Já tinha corrido 10kms há 2 semanas e, embora seja ainda muito duro para mim, consegui! Com um resultado vergonhoso, mas o que me interessa é ter acabado a corrida. A minha 1ª corrida.
Em 2018 também fiz umas viagens muito boas, fui a Verona, Veneza e Sardenha que AMEI.

Venha 2019, com muita saúde acima de tudo, já quase não peço mais nada (é a idade).
Se for possível continuarmos com emprego e um dinheirito para gastar e para gozar esta vida... melhor!

Bom 2019 a todos!!!!

Bjs

Nenhum comentário: