segunda-feira, 30 de junho de 2014

Acontece sempre que dá um jeitão....

Vou à Junta de Freguesia pedir um certificado. A Srª, muito simpática, dá-me o formulário para preencher. Ainda estava no início, aparece o meu filho a dizer que a irmã se queixava da barriga. Disse-lhe: "Eu despacho-me já que isto é rápido". Logo de seguida aparece a minha filha com uma cara tensa e de sobrolho franzido a dizer: "Mamã, dói-me a barriga, estou aflita". - Eu despacho-me já - disse-lhe. Mas precisas ir à casa de banho? "Sim!!!!"
Lá perguntei à senhora se tinha por ali uma casa de banho. Ela disse que sim, e eu desabafei um: "Isto de vir com os miúdos atrás, dá nisto!". Lá fui pelos serviços adentro, deixei o formulário a meio no balcão, e fomos os 3, para a casa de banho, para a princesa se aliviar do presente que lhe estava a causar o incómodo. Lá saiu rapidamente, e lá voltámos para o balcão acabar de preencher o dito formulário.
Estas coisas acontecem sempre que não dá jeito. Sempre! Por mais que os anos passem, arranjam sempre maneira de visitar todas as casas de banho que andam por aí. Uma vez tive de me enfiar com o meu filho na casa de banho de uma loja de ....chineses....!!!!
Haviam de ver o nível de higiene, senhores! Mas a da Junta, posso assegurar que era limpinha. LOL

As aulas acabam...

E com elas vêm para casa os dossiers com todo o trabalho de um ano, os trabalhos soltos que se foram fazendo, as folhas com composições e ditados, os livros, os dicionários e gramáticas, as peças de arte em barro que tinham ido para a exposição e voltaram agora, os papelinhos e papelões que se foram guardando ao longo do ano na mochila, os desenhos que os amigos fizeram de propósito para eles e os querem guardar, as micas dobradas, um estojo cheio de tralha....e...isto tudo a dobrar, porque tenho 2 filhos.
E também tenho um sério problema de arrumação e organização porque me falta método para escolher o que deve ficar e o que deve sair, e o espaço também não é um recurso ilimitado, como é óbvio. Posto isto, como é que se consegue gerir tudo isto? Para quem tem 3 e 4 filhos, deve ser um filme de terror, não?
Precisava de uma varinha mágica. 3 vezes plim e arrumava-me tudo direitinho com maximização de espaço.
Há por aí ideias de arrumação para casos críticos como eu?

domingo, 29 de junho de 2014

Que horror!!!

Morreu o filho de Judite Sousa
André Sousa Bessa estava internado desde sábado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta, em Almada. O analista não resistiu às consequências de queda numa piscina.


Que notícia horrível, que tragédia, que autêntico filme de terror que salta para a realidade das nossas vidas. Coitada da Judite de Sousa. Bem sei que a vida não é só aquilo que vemos, e o que conheço dela será somente uma parte (não sei se pequena ou grande). Mas o ano passado foi o marido que a andava a trair com outra, este ano fica sem o seu único filho e, segundo ela, grande razão de viver....
Bolas para isto!!! 
Muita Força Judite!

sábado, 28 de junho de 2014

Como?

Só queremos escolher uma lâmpada. Depois de tanto ver e quase apanhar um esgotamento, teve de vir a mais óbvia. Kredo, como se faz uma escolha no meio disto tudo?


sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tormentos

Quando o meu filho se constipa já sei que tenho, pelo menos, 2 meses de tortura. Porque tal como muitas crianças recusa assoar-se como deve de ser.
Pode andar cheiínho de ranho pelas entranhas nasofaríngeas acima, que é como se nada se passasse. Chega até a ter dificuldades em falar normalmente, tem de interromper a conversa para engolir uma qualquer parte de secreção para conseguir falar, que para ele é preferível a ter de se assoar.
E isto dura 2 meses, perguntam vocês? Este estado de ranho agudo, não! Dura para aí umas 2 semanas. Mas depois andam os restos por ali a passear o resto do tempo. E ele funga, funga, e torna a fungar, e nada o incomoda. Eu, que tenho sérios problemas em aguentar barulhos repetitivos, sejam eles quais forem, trepo paredes! E grito, e mando-o assoar, e depois diz-me que não sai nada (porque na realidade já tem muito pouco), mas continua a fungar. Às vezes só tenho vontade é de lhe apertar o nariz.
E neste momento anda a passar uma dessas fases. Já passou a crise de ranho aguda, mas este tempo também não o deixa curar-se convenientemente. E eu que aguente as fungadelas.
Que "nérves"!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Menos mal

Portugal lá conseguiu ganhar um jogo neste mundial, o que, vá lá, nos deixa sair assim um bocadinho mais de cabeça erguida. Já estava convencida que ia ser a vergonha histórica de um mundial, mas afinal parece que não. Eu não vi o jogo, que estava envolvida noutras andanças bem mais importantes, mas ainda ouvi que o primeiro golo de Portugal foi um auto-golo do Gana.
Isto correu-nos muito mal. A mim, inevitavelmente faz-me logo pensar a quantidade de dinheiro que foi, literalmente, esbanjada com esta seleção e com este mundial.
Tenho pena! Que os portugueses estavam assim a precisar de esquecer a vida económica com novo ânimo, nem que fosse desportivo. Tinha comprado, pela primeira vez, uma T-Shirt de Portugal ao meu filho, para vibrar um bocadinho mais com isto, que ser patriota e ter orgulho do nosso país é muito importante. Mas ainda bem que comprei uns dois números acima e, para o europeu de 2016, já tem camisola de adepto.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Já estou a começar a transpirar

Já ouço falar em saldos com demasiada frequência, e eu ainda nem comecei as minhas compras de verão. Preciso de umas sandálias rasas, de fatos de banho para a pituxa, de renovar uma ou outra parte de cima minha (t-shirt, top ou semelhante), e umas calças também eram bem vindas. Mas parece que a época de compras de roupa de verão já acabou, e começaram os saldos.
Eu acho que já disse isto, mas DETESTO que isto aconteça ano após ano. O verão ainda nem começou (ok, já começou no sábado), e já estamos em saldos. Pior: Este ano, ainda nem o tempo quente começou, e não tarda nada já acabou a roupa de verão nas lojas.
GRRRRRR!!!!!

Só para dizer....

Que do sapateiro mal disposto vieram uns ténis impecáveis todos muito bem cosidinhos por 3€.
E que já tinha tentado ir à "Bota Minuto" ou lá como é que se chama aquilo, e que lá me disseram que a máquina não conseguia entrar naquele téni, e que só se eu tentasse ir a um sapateiro tradicional.
Valha-nos ainda quem tem estas profissões. O homem era mal disposto (muito), mas fez o trabalhinho bem feito.
Já quase não existe quem faça estes trabalhos, que hoje em dia somos todos doutores e engenheiros e está tudo desempregado, mas não faz mal. O que interessa é o título. Aquele provavelmente ganha o que quer, que eu bem o vi dentro de um LandRover.
Bom, e era só isto.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Costuma dizer-se que a curiosidade matou o gato

"Jovem fica preso em vagina de mármore gigante"


Se calhar quis perceber em pormenor como eram os interiores.... e deu nisto!
LOL

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Conversas com um sapateiro

No verdadeiro sentido da palavra:

Eu: Olhe, tenho aqui estes ténis com a parte da frente descosida, e precisava que ma cosesse. Como tentei remendar, coloquei cola, mas não serviu de muito
Ele: Que cola colocou?
Eu: Patex (passo a publicidade)
Ele: Mau!!! Isso foi pior a emenda que o soneto. Que chatice. Quando não se sabe fazer, não se faz!! Eu pelo menos é assim que funciono (o tom de voz era como se estivesse a repreender a filha e não a lidar com uma cliente). Venha cá buscar os ténis na 4ª feira.
Eu: 4ª feira? Mas na 4ª feira já o miúdo precida deles para a escola. Não pode ser antes?
Ele: Só se for amanhã mesmo ao final do dia. Assim depois das 19:30h pode ser? Eu tenho a loja fechada mas estou em casa. Toca à campaínha 3x (código). Estou cá a jantar até às 20:30h. Depois vou-me embora!!!

Se vocês vissem o tom com que me dizia aquilo...Sabem aqueles sexagenários que fazem sempre a mesma coisa todos os dias, e caso alguém lhes estrague minimanente os planos, está o caldo entornado? Pois era assim que ele me falava.
Portanto amanhã, entre as 19:30h e as 20:30h tenho de lhe aparecer à porta. Tenho de tocar à campaínha 3x senão não me liga nenhuma. E depois vamos lá a ver se me aparece com o palito nos dentes (que tinha poucos), ou com a chicha na bochecha.
Com um bocado de azar, toco-lhe à campaínha quando estiver de rabo sentado na sanita, e não consigo que me abra a porta a tempo de eu achar que alguém a ouviu.

Ai senhores!!!!! É preciso paciência para tudinhooooooo!!!!!


....

Está tudo coxo, desmotivado, sem qualquer garra que se exija de campeões.
Uma tristeza de um Portugal que precisa de se agarrar a algo, para mostrar que ainda é capaz de fazer a diferença.

Só tenho uma palavra....

Vergonha!!!!!

domingo, 22 de junho de 2014

Tamboril com molho de Lavagante

Não, desta vez não vos venho dar a receita. Bem gostava, pois significaria que a tinha comigo. Mas não a sei. Tive apenas a oportunidade de provar esta maravilha no restaurante Ribamar em Sesimbra. É daqueles restaurantes onde se é sempre feliz quando lá vamos. Mas como não tem preços para todos os dias, só o vamos visitar em algumas ocasiões especiais. Uma vez encontrámos lá o Zeinal Bava, desta vez estava lá o Joe Berardo. Por isso, deve ser mesmo um restaurante bem recomendado... E frequentado. Estava tudo maravilhoso.


sábado, 21 de junho de 2014

Lost in Calzedonia

Hoje passei pela Calzedonia. Precisava dar uma vista de olhos pelos bikinis, que convém comprar 1 por ano para ir renovando os que ficam estragados.
Saí de lá com este aqui da foto, mas em verde lima....e a minha filha com um igual ao meu.
Ou a senhora era muito boa vendedora, ou eu sou uma grande fraca. Mas não consegui resistir à pirosice de andarmos as 2 de igual. Que FOOOOOFOOOOOO!!!!!


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Histórias de Reis, Raínhas, Príncipes e Princesas

Esta história da coroação do novo Rei de Espanha, deixa-me assim um bocadinho não sei bem como.
É que parecem histórias do antigamente, histórias de livros de crianças que não fazem parte da realidade.
Mas depois, acordados em pleno século XXI, vemos que eles ainda existem. E mais: Há passagem de testemunho e ainda há Príncipes e Princesas que se tornam Reis e Raínhas. E mesmo aqui ao lado. Como nasci numa república, isto ainda me parece tudo um belíssimo e irreal conto de fadas.
Mas é bonito, e é real.
Ó p'ra eles, tão lindos:
































Se isto tudo ainda faz sentido? Talvez!
Se a República faz mais sentido que a Monarquia? Não sei. Na República pode lá ir parar um palerma que não tem a mínima preparação para ser Chefe de Estado. Na Monarquia, existe uma preparação desde o berço. Mas como tudo na vida, há boas e más pessoas. Há bons e maus profissionais. Por isso... olhem...não sei!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Inocências

No carro, conversa dela completamente descontextualizada:

Ela: Os meus colegas levaram uma mochila com jogos e comida.
Eu: Levaram uma mochila? com comida? Mas a educadora pediu e tu não me disseste?
Ela: Eu não queria levar, era só para quem quisesse.
Eu: Mas hoje é que tinhas de levar a mochila?
Ela: Nem todos levaram! Eu não levei, o João também não....mas alguns levaram comida...
Eu (já em desespero sem nada perceber): Oh filha, mas levaram comida por que carga de água?
Ela: Não, água não levaram!

Fiquei a rir-me com o irmão sem conseguir parar, e ela só dizia: Mas estão a rir-se de quê?

Depois lá percebi que se estava a referir a um piquenique que teve há tempos e no qual a educadora lhes disse que podiam levar uma mochila com jogos e comida.
Arre! que foi difícil!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Férias em Agosto

Decidir, a meio de Junho, que se quer alugar uma casa no Algarve em Agosto, perto do mar, com piscina para os miúdos, e com umas condições relativamente interessantes, está a tornar-se uma tarefa verdadeiramente impossível.
Já tenho os olhos em bico de ver tanta foto, tanto calendário, tanto google maps para ver onde fica, tanta descrição, tantos pormenores. E depois, no fim de tudo, não há disponibilidade em quase lado NENHUM!!!
Está tudo cheio por todo o lado. Queria experimentar cabanas de tavira que nunca conheci e toda a gente me diz maravilhas daquilo. Mas acho que não vou ter muita sorte. Está tudo cheiinho, cheiinho até à última gota. Já corri airbnbs, homeaway, sites ingleses (que os ingleses adoram ter casas no Algarve para alugar), tripadvisors, bookings e... nada. Ou está cheio, ou caro de mais para a minha bolsa. Por isso, se souberem como orientar uma mulher atrasada (não mental, mas em decisões de férias) é só avisar, tá?
Estou por aqui e ficaria muito agradecida!!!!

A líder

Recebi, tal como todos os anos, a apreciação global que a escola/educadora faz da minha filha. A 3ª frase é sempre a mesma: "Assume Atitudes de Liderança".
E eu, dou logo uma gargalhada, porque é impossível não reconhecer este facto na minha filha. É realmente uma líder que, para o bem ou para o mal, há-de conseguir liderar muita coisa em adulta. E se Deus quiser, e a educação dela ajudar (cof cof) há-de ser uma liderança da boa, e não da má!
Ah raça de miúda mais engraçada!!!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Emeiúu

Sempre tive uma tendência inata para imitações. É mais forte que eu, e não consigo resistir a imitar algo que me faça graça. Se vejo um Açoriano a falar, imito-o logo de seguida. Se vejo uma qualquer figura pública na TV a ter um daqueles acessos característicos da sua pessoa, imito-o. E depois rio-me a seguir e divirto-me à brava a fazê-lo. Em miúda já cheguei inclusivé a ganhar prémios por imitação. Mas adiante que não sou nenhum gato fedorento.... devido a esta minha incapacidade de não imitar, mesmo que seja mentalmente pela situação por vezes formal não o permitir fazer de outra forma, não consigo por vezes igualmente resistir a brasileiros.
E uma das palavras que eles dizem, e que deve ser das poucas que eu reconheço não conseguir mesmo reproduzir com uma mínima perfeição, é a palavra email.
A forma como o dizem leva-me à loucura. Não pelo facto de não gostar de ouvir, mas porque não consigo, de todo, imitar aquele som esquisito. Emeiuuúu ou coisa parecida. Não consigo!
Ainda andei à procura no youtube de algum brasileiro a dizer email para vos mostrar e postar aqui, mas não fui bem sucedida.
Emeiuuúuu. Ai kredo!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Neighbors

Às vezes, viver num prédio não é fácil. Principalmente aos dias de hoje, em que as construções dos prédios parecem feitas de papel, e tudo se ouve de uns andares para os outros. De há uns tempo para cá, acordo inúmeras vezes durante a noite, com barulho de água a correr...do vizinho de cima. É que de noite, o barulho torna-se tão intenso devido ao silêncio, que me faz acordar do meu sono reparador. Acordo meio baralhada, fico a ouvir o barulho, a pensar o que será aquilo, se uma ida ao wc para fazer xixi, se água do banho a correr...e o que é certo é que ainda não tirei conclusões. Às vezes parecem-me ambas as situações. Hoje então, parecia que me estavam a fazer xixi em cima da cabeça. Mas sendo uma casa igual à minha, o WC é do lado esquerdo e não em cima da minha cabeça. A sério...isto incomoda, caraças!
Também já tive a teoria de que tomam banho de madrugada. Só pode ser a razão para ouvir a água a correr durante tanto tempo lá para as 5 da manhã.
Bolas para isto pá. Quando morava em casa dos meus pais, numa construção dos anos 70, nada se ouvia. Isto agora é tudo feito às três pancadas, e depois dá em noites mal dormidas. Vizinhos madrugadores ou com insónias, dá em incómodos generalizados de sono.
Bah....

Confessionário

Hoje sinto-me um confessionário.
Devo ter um ar mais mansinho, mais meigo, mais acolhedor. Só pode. É que para além de ter ido hoje pela primeira vez falar com uma psicóloga, e acabar ela a desabafar comigo por ter um problema semelhante ao meu, tenho um colega que nem é de muitas falas, que viu em mim hoje um poço de ajuda para os seus desabafos e considerações.
Apesar da situação estranha, sabe bem percebermos que temos ar de quem pode animar alguém.

domingo, 15 de junho de 2014

Madeira Bonita

Há 9 anos que não ía à Madeira. Há 9 anos atrás, mais coisa menos coisa, passei 2 meses da minha vida a ir e a vir todas as semanas à pérola do altlântico, por motivos profissionais. A minha vida naquele local cingia-se ao Funchal e às imediações da Câmara Municipal, onde na altura tinha trabalhos para fazer.
De todas as vezes que lá ía, olhava em volta para aquela terra montanhosa com casinhas por toda a encosta, e pensava que queria lá voltar, mas sem ser em trabalho, para poder apreciar a verdadeira beleza da Madeira. Adorava o Funchal, achava-o lindo, e queria ver mais.
Entretanto engravidei do meu filho mais velho, e as viagens tiveram de acabar. Nunca pensei demorar tanto tempo a voltar, mas já se passaram 9 anos. 9 anos depois voltei e passeei a ilha toda. Com 2 filhos pelas mãos, corremos aquilo tudo. A Madeira é muito bonita. Fizemos 2 levadas ligeiras (com os pituxos não arriscaria mais) e as paisagens foram estonteantes. Cascatas e mais cascatas, água e uma natureza lindíssima com a famosa envolvente de laurissilva. Uma das coisas que mais gostei foi o silêncio. O silêncio profundo onde só se ouvem os barulhinhos próprios de uma natureza viva. Água a cair, passarinhos, uma chuvinha de borrifos só para não nos deixar a morrer de calor.
Adorei a gastronomia. Aquele bolo do caco com manteiga de alho é qualquer coisa de divinal. O peixe espada tem uma grossura decente, e é uma delícia. A espetada de carne em pau de louro, magnífica. E as lapas, adoro lapas. Se bem que desta vez as achei um pouco rijas nos 2 lados onde as comi.
Descemos nos famosos carros de cesto que foi o delírio das crianças....e nosso também. Giríssimos! Andámos quilómetros por dia, tantos, que os meus gémeos (músculos) ficaram a doer de mais. Mas tudo valeu a pena.
Aconselho, a quem não conheça, a tirar uns dias na Madeira. Fiquei com a sensação de que entre o Alberto João Jardim e o Isaltino Morais há muitas coisas em comum. Ambos conseguiram transformar 2 terras comuns, em locais ímpares. O Funchal é tão bonito, tão arranjadinho, que nem parece uma terra portuguesa. Agora tenho de ser sincera. Entre a beleza natural de S.Miguel (Açores) e a Madeira, continua S. Miguel em primeiro lugar. Não há hipótese!
Deixo-vos algumas fotos dos nossos passeios, para vos aguçar o apetite:

Casinha típica de Santana

 Viveiros de Trutas

 Vista magnífica da Quinta do Furão

 Pequeno lago no meio de uma das nossas caminhadas

 Piscinas de Porto Moniz: Foi uma pena o tempo nesta altura não ter estado para banhos

A Natureza à nossa volta

 O fnal de uma das levadas (rabaçal - risco). A foto não mostra nem de perto nem de longe a beleza desta envolvência. Esta paisagem era sublime.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sinas de férias

Há sempre um puto ( dos meus) que arranja maneira de ficar mal disposto e vomitar. Desta vez foi o mais velho. Doía a barriga, doía muito. Toca de beber água das pedras, almoçar só uma sopita, muita festa na barriga, e lá melhorou. A caminho do hotel, a passar num dos imensos túneis (acho que a contagem já ultrapassou a centena, mas entretanto também já me perdi), toca de não aguentar mais e vomitar o carro todinho (alugado). Parar numa estação de serviço para limpar o maior, até chegar a casa e usar uma das toalhas para ver se aquilo fica em condições. Que amanhã ainda temos um dia de passeio e não convém fazê-lo com cheiro a Vomitado. Ai, senhores!!!

O mar que nunca mais acaaaaaaba!

E não acaba mesmo! Que terra, a partir daqui, só mesmo muittttaaaaa longeeeeee. 


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Coisas que não gosto na Madeira e factos curiosos

Das estradas - perigosas!!!- e dos condutores que por lá andam que são loucos para as estradas que têm. Das ravinas cheias de pedregulhos sem proteção, e que olham para nós mesmo a dizer: não fujas não, que eu estou quase a desprender-me. Dos madeirenses nas filas de supermercado, que já me passaram 2x à frente como sendo a coisa mais natural do mundo. E eu, para não me armar em carapau de corrida de Lisboa, engulo e deixo passar.
 
Factos curiosos: devem haver tantos túneis na Madeira, como vacas nos Açores(São Miguel). Só cá estou há 2 dias e os meus filhos já conseguiram contar mais de meia centena - impressionante. 
24 graus na Madeira correspondem para aí a 30 no continente, e eu já esgotei as 2 únicas t-shirts de manga curta que trouxe.
E pronto. Depois hei-de fazer um post só sobre as coisas boas e bonitas. Que são muitas. 

Primeiro dia de praia do ano


Que saudades!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

terça-feira, 10 de junho de 2014

Primeiras Impressões da Madeira

Chegada à receção do hotel, 
Eu: Boa tarde, tenho uma reserva em meu nome.
Rececionista: Como? Não tenho aqui nada. Quando fez a reserva?
Eu: Há cerca de 2 semanas. Está aqui impresso o mail que prova as nossas trocas de mensagens.
Rececionista: Ah... Que chatice. Estou a ver que há pouco entreguei o seu quarto a uma pessoa que me apareceu aqui, e nem validei o nome... (Ar assustado e desesperado com o que fazer a seguir)... Vem sozinha? - perguntou com ar esperançado.
Eu: Não, o meu marido está no carro...
Rececionista: (já mais desesperado) Preciso que venha porque é necessário o seu BI...
Eu: É que os miúdos adormeceram no carro...
Rececionista: Mas também traz miúdos? ( o ar de pânico foi notório, porque tinha acabado de entregar o meu quarto quádruplo a outra pessoa)

Lá me arranjou outro quarto, de uma forma muito apressada e desesperada, e pareceu-me a mim que deve ter sido dos piorzinhos. Num hotel de 4* estava à espera de um tratamento ( um nadinha) mais profissional. Enfim..
Esperam-se agora longos passeios pela ilha.

Pérola do Atlântico



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Alto da Graça

Às vezes, a (minha) ignorância sobre a própria cidade onde vivo, envergonha-me.
Este fim de semana, completamente por um acaso, fui parar à graça. Comecei a achar estranho tantos Tuk Tuk, a subir por ali acima carregadinhos de turistas. Nem sabia que havia tuk tuk em Lisboa, dado que tive o meu primeiro contacto com um veículo desta natureza no Sri Lanka (loooonnnnge.....).
Mas lá subi, subi, para ver o que se passava ali. E valeu a pena.
que vista sobre Lisboa, senhores. Que maravilha de locais e miradouros temos, em tantos cantinhos escondidos.
que lindo que é o alto da Graça. E eu que nem fazia ideia.


sábado, 7 de junho de 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Será que estamos mesmo em Junho?

Ou andamos todos muito bem enganadinhos?


Os bichinhos da seda

Já ficaram tão gordos, tão gordos, tão gordos......
Que dupliquei o nojo que tinha deles, de cada vez que tenho de espreitar para dentro da caixa. Falhei aqui a fotografia para vos mostrar, mas aquilo já parecem pilinhas andantes, bolas.
Argh!!!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

What?!?!?! O que é isto, meu?



Como estou completamente descontextualizada, não faço ideia de qual a metáfora que este senhor quer criar.
Esta malta do futebol é mesmo só grunhos... E eu que até simpatizo com o sporting...

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Já percebi... Estamos tramados, não é?

Cristiano Ronaldo tem lesão muscular



Cristiano Ronaldo tem lesão muscular

É verdadeiramente intolerável

Uma pessoa(eu) pagar um balúrdio para estacionar o carro num estacionamento subterrâneo em Lisboa, e depois o carro não caber em quase lado nenhum, porque a largura é a mínima possível. Adicionalmente, sabemos que onde o carro conseguiu ficar, está a uma probabilidade enorme de levar com a porta dos carros que estão a seu lado, dado o espaço apertado. Ai estas coisas deixam-me tão doida!!!!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Vamos Rir, Para não Chorar...

Governo vai apresentar novos cortes:


Ahahahahahahahahahahha................

Privilégios...

Sair de casa, entrar num parque de estacionamento da expo e, ao subir as escadas do dito, a paisagem é esta...
Às vezes é um privilégio andar por Lisboa. Ainda que Só às vezes...


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os Caixas

Estar um homem numa caixa de supermercado, não é uma coisa bonita. São lentos, não têm jeito, criam filas intermináveis atrás de si, têm percalços, não são expeditos. Há realmente coisas em que o cromossoma X e Y fazem toda a diferença. Eu jamais hei-de conseguir mudar um pneu com normalidade - a não ser que o passe a fazer todos os dias. E os homens jamais serão bons numa caixa de supermercado - tal como em outas coisas. Há que admitir que esta coisa de as profissões serem todas abertas a homens e mulheres fica muito bem e tal, mas a produtividade não é a mesma.
Neste sábado, tinha 2 caixas abertas num supermercado pequeno. Fui para uma que tinha um homem, porque a outra que também estava aberta, tinha outro homem. Não havia, portanto, alternativa. A fila não andava, era lenta, lentinha, e vejo uma senhora antrás de mim já bastante incomodada, até que solta para mim um: Mas o que é que se passa? ao que eu respondo: Nada, é só um homem que está na caixa. Ela riu-se e proferiu: Pois é. Também já me tinha apercebido por diversas vezes que não dava bom resultado. Não há hipótese. Eles não conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.
E pronto. Aqui fica o veredicto! Os homens não são bons para caixa de supermercado. Assim como as mulheres não são boas para muitas outras coisas.
X e Y têm diferenças. E se há alturas em que passam despercebidas, outras há em que são claras como água.