segunda-feira, 31 de março de 2014

Ginástica localizada....

Ontem levei a minha filha para a garagem, para que lhe pudesse dar a primeira aula de bicicleta sem rodinhas. O piso é perfeito, lisinho, e comprido o suficiente para aprender a dar os primeiros passos, ou rodadas, no seu veículo de 2 rodas. Não devo ter lá estado mais do que 15 - 20 minutos, que aquilo é bem duro, e aqui o corpinho não aguente muito tempo. Mesmo assim, consegui aguentar mais do que na altura em que andava nestas lides com o meu filho e que ficava com os bofes de fora 5 minutos depois. Mas nessa altura pouco ou nenhum exercício físico fazia, e agora faço a minha nataçãozinha. É só 1x por semana, mas o suficiente para ter mais resistência. Mas voltando à aula, e para não me perder, gostaria só de dizer que hoje, não há músculo nenhum aqui da zona dos quadris que não me doa. São nádegas, coxas, zona pélvica...tudo aqui à volta me dói, assim que me levanto. Serve este texto por isso, para vos dizer que deve ser um ótimo exercício para a silhueta. Andar ali agachada, a segurar o banco da bicla não vá a miúda espalhar-se ao comprido no meio do chão, e andar depressa ou correr para a acompanhar, é um desgaste e um esforço para as zonas difíceis das mulheres, que nem vos digo. Isto agora vão ser aulas todos os fins de semana para ver se no verão a miúda já domina. E vamos ver se a mãe também agradece a ginástica forçada.
Ui!

Das Horas

Este fim de semana a mudança de hora não me deixou marca. Não me fez confusão, acordei com tranquilidade, a hora estava mais adiantada, é certo, mas sem stresses. Já nem me lembrava que tinha mudado, até hoje, há pouco, ter achado estranho estar em casa e ainda ter tanta claridade a entrar-me pelas janelas. Ainda por cima esteve mau tempo todo o santo dia (S. Pedro, como é?), pelo que nem dei pelo facto de haver mais ou menos luz de manhã. E só agora, no finalzinho do dia, reparei que sim, que a hora mudou, que agora fica de dia até mais tarde, e que agora os dias são só crescer e mais crescer até dia 21 de Junho, o dia mais longo do ano. Foi, portanto, uma passagem muito suave para mim esta última mudança de hora. E eu que nem concordo nada (mas mesmo NADA) com as alterações de hora. Acho anti-natura, esquisito, forçado.
Venha o Verão...ou a Primavera vá...que anda muito longe ainda.

domingo, 30 de março de 2014

Arroz de Garoupa

Este arroz ficou DI-VI-NAL. Tão bom, tão bom, tão bom, que me safaria certamente num Master Chef :)
Começou quando vi a cabeça de uma garoupa aberta ao meio na secção dos peixes. Trouxe então uma metade, já com esta ideia do arroz na cabeça. Andei na Net a ver umas receitas, e fiquei-me por esta minha, com inspirações de várias:


Ingredientes (Para 4 a 5 pessoas):

1/2 cabeça de garoupa com cerca de 1kg
1 tomate + 200g tomate pelado
2 dentes de alho
1/2 cebola
azeite q.b
1 folha de louro
1 cenoura
1 raminho de salsa
100 ml de vinho branco
pimenta moída q.b
sal q.b
arroz carolino q.b
miolo de camarão grande (cerca de 12)

Comece por cozer a garoupa num caldo que depois vai dar para o arroz. Numa panela coloque uma cenoura cortada às rodelas, a folha de louro, o ramo de salsa, pimenta moída e metade do vinho branco. Acrescente água suficiente e leve ao lume até começar a ferver. Junte a cabeça de garoupa e deixe-a cozer em lume brando cerca de 10 minutos. Retire e reserve o caldo. Retire agora os pedacinhos da garoupa da cabeça e reserve-os para juntar depois ao arroz.
À parte, pique a cebola e os dentes de alho e coloque-os num tacho. Junte um fio de azeite e leve a refogar. Junte o tomate partido em pedacinhos, o tomate pelado e o vinho branco restante. Deixe cozinhar um pouco em lume brando e junte depois o arroz, com o caldo suficiente da cozedura da garoupa.
Deixe-o cozinhar novamente em lume baixo, juntando caldo sempre que necessário. Tempere com sal e, quando o arroz estiver a 3 minutos de finalizar, junte a garoupa aos pedaços pequenos e os camarões cortados ao meio. Deixe acabar de cozer e polvilhe com coentros picados. Este arroz deve ficar bastante malandrinho.

Bom apetite!

Estou aqui quase a passar-me num cabeleireiro de centro comercial. Tinha uma marcação para cortar o cabelo ao puto às 16:30h, que foi já largamente ultrapassada. Só vejo é paneleiros (já não usava esta expressão há séculos, mas dada a minha fúria parece-me a mais adequada) de um lado para o outro, gente que parece passar-me à frente, e estou quase a largar uma asneira bem feia que tenho aqui entredentes. Bolas para isto, e para estúpida e ineficaz gestão portuguesa, pá!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Que dia tão doce

Hoje é o dia mundial do chocolate.



E houve lá coisa mais doce de ser inventada? Que bela descoberta para todos. Para adocicar a boca, para comemorar, para apimentar um romance, para tirar as neuras do dia ou, simplesmente, porque tem um sabor delicioso.
Adoro!
E por falar nisso, vou ali agora comer um quadradito dele.
eheheheh

Se vocês soubessem....

A novela na qual estou envolvida com a EDP, por ter trocado o contrato com outro prestador de serviço - neste caso a Galp - até se benziam. Eu hoje, ao telefone, quase espanquei a mulher do outro lado da linha. Neste país, nada se consegue fazer com naturalidade. É tudo com grande esforço, sempre com muita chatice, ameaças, gritos, ter de fazer de pombo correio entre uns e outros...tão cansativo!!!
Há cerca de 3 meses que ando com esta novela. E ainda não acabou. Ainda por cima neste momento, a minha exasperação com eles já toca a dinheiros que eles me cobram indevidamente. Estou pelos cabelos!!! Pelos cabelos!!!!

A caminho do 3º mundo

Estamos a caminhar a passos largos para lá. Pela 1ª vez desde que me lembro de andar a conduzir por Lisboa, passei por um cruzamento bastante movimentado da capital, e os semáforos estavam TODOS apagados!
Sim, todos! Os da esquerda, os da direita, os meus. Ora tendo aquele lugar uma afluência de carros considerável, imaginem o caos que foi. Eu estava cheia de medo. Ainda cheguei a penssar que quem vinha da esquerda tinha semáforos e controlava mais ou menos a ordem dos demais, mas não. Estava tudo às escuras. Horrível. Senti-me tão perdida...
Isto anda bonito, anda. O Sr. António Costa deve andar mesmo sem um tostão no bolso da CML para deixar isto completamente ao abandono. Ou então é o desleixo completo. Assim como assim não se arranja melhor, por isso....É o fim!

terça-feira, 25 de março de 2014

Nervosismos

Fim de dia sozinha com os 2 pituxos em casa. Tratar deles, fazer jantar, dar jantar, arrumar a cozinha, "aturá-los" um bocadinho depois de jantar, até que por fim vou deitá-los.
Para mim, estar completamente sozinha com eles é sempre motivo para ficar um bocadinho nervosa, com umas borboletinhas na barriga. Mas depois, e curiosamente, até se portam bem. O efeito mãe solteira por uma noite faz-lhes bem de vez em quando. Como me veem mais fragilizada, são condescendentes com a situação, e a coisa corre sempre melhor do que eu esperava.
Mês riques m'neinos!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ovos mexidos com farinheira

Mas porque é que estas coisas que sabem tão bem, têm de fazer mal? Que sabor divino senhores, divino! A uma farinheira que sobrou de um cozido, juntaram-se ovos caseiros que vieram ontem das galinhas ... Do campo. Mais uma salsa acabadinha de apanhar ontem... No campo, e lamberam-se os beiços. Estava de comer e chorar por mais...


Ingredientes:

1 farinheira já cozida
4 ovos caseiros
salsa picada fresca

Retira-se a pele à farinheira e esfarela-se aos bocadinhos. Deita-se numa frigideira já quente e deixa-se saltear na própria gordura alguns minutos.
À parte, batem-se os ovos com a salsa e deita-se por cima da farinheira. Mexe-se um pouco e, quando o ovo começar a prender, retira-se e mexe-se o resto cá fora de forma a que os ovos fiquem bem macios. Sirva por cima de pão torrado

Bom apetite!

Está a chover?!?!!?!

Mas como é que é possível estar a chover? Como?
Bolas para esta porcaria de tempo. Deixem-me adivinhar: Como vou tirar uns dias de férias na Páscoa, vai chover o tempo todo. É isso, não é? Podem dizer-me que eu aguento.

domingo, 23 de março de 2014

Ah, e tal, o descanso do campo

Pois é. No campo descansa-se, mas depois temos de vir para casa. E vir para casa é arrumar tudo o que estava no campo porque tem de voltar para casa, conduzir 2h (no meu caso, mas podia ser mais), chegar a casa e arrumar tudo outra vez, ir às compras para a semana, colocar roupa a lavar e orientar tudo para que a semana comece normalmente.
Resultado: Estou exausta!!!
E agora precisava que comecasse novamente o fim de semana, mas não. Acabou. E amanhã, labuta.

sábado, 22 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

Calma.......

Inspira......Expira
Inspira......Expira
Inspira......Expira
Inspira......Expira

Hoje é 6ª feira, e é só mais um bocadinho

Inspira......Expira
Inspira......Expira
Inspira......Expira
Inspira......Expira

quinta-feira, 20 de março de 2014

Hum....

Há alturas em que, sem sabermos bem porquê, nada nos anima. Ou se calhar até sabemos, mas não conseguimos precisar ao certo o que nos deita abaixo. Se calhar é tudo, se calhar não é nada, se calhar é um bocadinho de várias coisas. O que sei é que há dias em que é preciso ir dormir para ver se se afastam as nuvens cinzentas que flutuam sobre a nossa cabeça. E hoje é um desses dias para mim. Por mais que não me possa queixar da vida, é só o que me apetece fazer. Tenho a sensação de ter os meus objetivos muito longe, já quase inatingíveis. Não vejo grandes meios para lá chegar, e tenho muitas confusões na cabeça. E logo hoje que é o dia da Felicidade, sinto-me precisamente ao contrário. Pode ser que seja do sono. Amanhã já devo estar melhor.


Primavera

Não é que eu seja assim daquelas fãs incondicionais, que a mim a primavera é sinónimo de comichões e espirros. Mas hoje, que entra assim tímida e devagarinho, é sinal de que este inverno mau se vai embora. E isso traz todo um novo alento a quem, como eu, desanima e murcha em dias cinzentos.
Boas entradas primaveris para todos!


quarta-feira, 19 de março de 2014

Ainda não tinha dito nada sobre o festival da canção

Mas depois de tanta gente se ter manifestado, e de eu concordar com a maior parte das declarações que são feitas, gostaria agora de deixar aqui o meu testemunho.
Não tenho nada contra a Suzy (que até parece boa rapariga) embora não a conheça e não consiga suportar aquele tipo de nome artístico, tão característico de cantores pimba. A letra da música é muito mazinha, e se a ouvirem com atenção apercebem-se da falta de nexo e de coerência. Parece escrita por miúdos ainda em tenra maturidade escolar, embora a autoria seja de um dinossauro nestas lides - o conhecido Emanuel. E depois há a música e interpretação em si. Há pouca dignidade, colocam um africano pintado de aborígene a tocar um tambor ao pé da moça, como se fosse normal em Portugal termos estes trajes, estes hábitos, esta cultura.
Não percebo. A sério que não percebo. De tantos artistas que temos, de tantos poetas que já passaram por estas terras lusas, de tantas letras ricas que já lançaram canções de grandiosa qualidade, vamos ao festival da eurovisão com uma canção Pimba - e do mais Pimba que há! Tenho, muito sinceramente, vergonha de me deixar ser representada por esta canção. E fico contente que a maioria dos países não perceba português. Porque caso contrário, iria aperceber-se da pobreza e fraqueza da letra que a suporta.
Não é assim que se honram canções como as da Dulce Pontes, Lúcia Moniz, Simone de Oliveira, Fernando Tordo, Madalena Iglésias, Manuela Bravo, e poetas como a Rosa Lobato de Faria, Ary dos Santos e tantos outros. Não é assim que se honra Portugal. E não é assim que se representam os portugueses.


terça-feira, 18 de março de 2014

Planos para o serão

Passar horas, de pé, num hall de um prédio, numa reunião de condomínio.
Então? Estão, ou não cheios de inveja de mim, hein?
Ah, pois é!!!!

AhAhAhAhAh

Foi finalmente desvendado o mistério do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines.




Roubei descaradamente esta foto que vi no facebook, mas não aguentei.
LOL

segunda-feira, 17 de março de 2014

Vidas modernas....

Este fim de semana fui almoçar ao McDonalds. Era uma refeição prometida já há algum tempo ao meu filho e, dado que só lá vamos para aí uma vez por ano (com sorte), não me importo de cometer este infortúnio na dieta, assim tão de tempos a tempos. Mas quando lá chegámos....J'asus! As filas eram tão grandes, tão grandes, que acho que toda a gente teve a mesma ideia que eu. Eram famílias inteiras a fazer o almoço de domigo ali, naquele antro norteamericano de fastfood. Novos e velhos, avós e netos, casais com filhos pequenos, com filhos assim assim ou com filhos maiores. Estava ali um local de encontro de famílias. Depois pus-me a pensar que, a não ser que tenham escolhido o mesmo dia que eu para a visita anual àquele restaurante, aquela pode mesmo ser uma rotina frequente para um almoço fora de casa. É que almoçar ou jantar fora, numa época como a que vivemos aos dias de hoje, não sai barato. Para uma família de 4, qualquer refeição média rondará os 50€, valor que dificilmente se consegue pagar com alguma frequência. E ali, por 2 happy meals e por 2 menus, paguei pouco mais e 16€. E toda a gente tem direito a ir almoçar fora de vez em quando, não é? Cortar a rotina, mudar de ares, não ter de fazer comida em casa..... enfim, dramas de uma vida moderna que tem tanto de compreensivo como de preocupante.

Conversas com Ela

Ela: Mamã?
Eu: Sim
Ela: Gastei 13 toalhitas para limpar o rabo.
Eu: Quantas? (a pensar que tinha percebido mal)
Ela: 13
Eu: TREEEEEZZZEEE? Tens a certeza?
Ela:Sim
Eu: Mas tinhas assim o rabo tão sujo?
Ela: Não sei, que não vi. Mas fiz muito cocó.....

.....

domingo, 16 de março de 2014

Arroz de codorniz

Esta receita foi inspirada numa que vi no clix, na área de fitness por ser uma receita baixa em calorias. Por isso, para quem anda em dietas, a tentar manter peso ou, simplesmente, a ter uma preocupação com a alimentação, aqui vai esta receita verdadeiramente deliciosa. AMEI!





















Ingredientes (Para 3 pessoas):

4 codornizes abertas
1/2 cebola
1 dente de alho
azeite q.b
arroz para 4
1 caldo de galinha
sal e pimenta q.b
salsa picada q.b

Comece por retirar a pele às codornizes, puxando-a a partir da zona do peito/pescoço, que ela vai saindo toda inteira. Tempere as codornizes com sal e pimenta. Numa frigideira larga, deite um fiozinho de azeite, e deixe as codornizes ganharem cor e cozinharem ligeiramente de um lado e do outro, o suficiente para que se possam desfiar. Acabarão por cozinhar o resto posteriormente no arroz. Reserve-as.
Num tacho, coloque ao lume a cebola picada, o alho e um pouco de azeite. Deixe refogar e junte o arroz para fritar um pouco. Vá deitando o caldo de galinha já previamente derretido em água a ferver, e deixe o arroz a cozer em lume brando. Entretanto vá desfiando as codornizes.
Quando o arroz já estiver quase cozido, junte as codornizes desfiadas e deixe mais alguns minutos. No final, polvilhe com salsa picada e envolva tudo.
Sirva com uma salada de alface.

Gostei tanto deste prato que o vou repetir certamente. Bom, fácil, barato e saudável. O que poderíamos querer mais? :)

Bom apetite!

E hoje era isto...



As praias já bem compostas de gente que só quer um bocadinho de sol. Tão bom...

sábado, 15 de março de 2014

A minha cultura musical é de bradar aos céus

Nunca percebi nada de música. Não toco nada, não canto nada, e nunca sei nada sobre músicas e cantores. Quando alguém diz que vai ver concerto de fulano porque é o máximo, fico sempre a olhar com cara de parva e a pensar: Não faço ideia que músicas canta. Depois, se por acaso calha ouvi-las e associá-las ao músico em questão, a minha reação é sempre: Ah, afinal é este que canta isto... Situações que me acontecem vezes sem conta.
Hoje, quando estava a ouvir o telejornal, falavam num tal de Anselmo Ralph que já tinha esgotado o concerto em Lisboa. Mostraram o rapaz e... pasmem-se - nunca tinha ouvido falar minimamente do homem, nem tinha ouvido qualquer som que o referenciasse. Só me dá vontade de rir. É que eu não mudo mesmo.
Com que então Anselmo Ralph...
Está bem!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quanto mais durmo mais sono tenho

É um facto que as minhas noites têm tido muita qualidade. Durmo bem, ninguém me acorda (às vezes acordo a meio da noite sem perceber muito bem porquê, mas logo adormeço a seguir), e acordo feliz de manhã, por ter sentido que a noite serviu mesmo para descansar. Mas não tem chegado. Talvez por até dormir bem, sinto que é pouco. Não durmo 8 horas por dia (não consigo ter vida para isso), mas sinto realmente que o corpo precisa, de vez em quando, de descansar um pouco mais do que aquilo que a rotina habitual me obriga. E por isso, e apesar de até andar a dormir bastante bem ultimamente, ando cheia de sono. Porque o corpo pede mais, e diz-me para continuar assim por mais horas que já se habituou ao descanso angelical.
Hum, tenho sono.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Conversas sobre Portugal

Marcaram-me uma reunião às 18:00h com uma senhora americana.
Como ela tinha um voo para apanhar passado pouco tempo, tentei ser breve e ir diretamente às questões que me atormentavam. A sério: Profissionalmente, eu adoro pessoas de outros países. Em 30 minutos tirou-me todas as dúvidas e disse-me mais do que eu conseguiria com portugueses em 2 dias. Não é que os portugueses não sejam bons, porque o são, mas os rodeios, o deitar areia para os olhos, o jogo de cintura, as políticas, tudo à volta de um tema pode ser tão complexo, que só se conseguem as respostas nas entrelinhas. Com esta senhora foi tudo preto no branco. E mai' nada!!!
No final, comenta comigo:
Achei estranho que me tivessem marcado a reunião para as 18:00h. E agora, vejo aqui ainda tanta gente a trabalhar.... não fazia ideia que se trabalhava até tão tarde em Portugal.
Ao que eu respondi: Pois é, trabalha-se até tarde, porque também chegam tarde. Não se cumprem horários rígidos em Portugal, e é por isso que, para mim, há tanta falta de produtividade.
Ela riu-se. Podia tê-la deixado a pensar que os portuguesas trabalhavam muito. Mas não, contei-lhe a verdade. Porque nestas coisas eu sou muito pouco portuguesa, e gostava que a mudança cultural acontecesse. Para o bem de todos nós.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Fazer comida todos os dias é um luxo?

Já por mais do que uma vez, em conversa com algumas colegas, noto muita admiração do lado delas pelo facto de eu fazer comida todos os dias ao jantar, quando chego a casa. Acham elas que é difícil termos vida para isso, por trabalharmos, termos filhos pequenos e andarmos sempre a correr de um lado para o outro. E é verdade. Mas o facto é que me habituei a comida fresquinha desde sempre, que a minha mãe sempre foi doméstica depois de ter filhos, e por isso, havia nova comida a todas as refeições. É claro que se aproveitam os restos, e que o lema é sempre não desperdiçar comida, mas as quantidades que faço são sempre a pensar numa só refeição e não em várias. Se me custa fazer comida todos os dias? Nem por isso, pois tento sempre fazer coisas rápidas e fáceis. Também me considero uma mulher bastante despachada e que consegue fazer milhentas coisas em simultâneo, pelo que não me é difícil fazer a gestão da coisa. E depois há o hábito....o hábito de não comer comida requentada ou de há vários dias, e que é coisa que não me agrada mesmo nada. Excetuando algumas comidas como uma tarte ou comida de forno que às vezes ainda está melhor no dia seguinte....não sou grande adepta.
E é isto! Sim, sou uma mulher que cozinha todos os dias uma nova refeição. É assim tão incomum aos nossos dias?

5 dias depois....

E continua sem haver o mínimo rasto do avião desaparecido da Malásia.
Que tortura para aquelas famílias, meu Deus. Um objeto tão grande, e que se sumiu completamente, sem ter passado pela vista de ninguém. Mudou de rota, voou a baixa altitude, deixou de comunicar, telemóveis ainda dão sinal de chamada, dois passageiros a bordo com passaportes falsos...tudo notícias soltas que não convergem na resposta à única pergunta que interessa de momento: Onde pára o avião da Malásia?
Bolas!!!

terça-feira, 11 de março de 2014

Este anúncio do Continente

É-me tão mimoso, tão real, tão próximo...

)

Adoro-o!
É mais um anúncio que se cola aos relatos das vidas de hoje nas grandes cidades.
E sim, a mãe vai chegar SEMPRE! Se chegar atrasada, é porque houve imprevistos. Se não chegar, é porque só pode ter havido uma grande catástrofe!

Estou cá com uma neura.....

Que já avisei alguns para não se meterem à minha frente hoje....
Saiam, e é melhor não me obrigarem a falar.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mimos de Mulher

Este fim de semana fui finalmente conhecer ESTA loja ao vivo. E saí de lá com esta túnica linda, que é ainda mais maravilhosa ao vivo (e em mim) do que na foto. Foi a minha prenda para mim própria do dia da mulher. Pronto.
E esta loja é uma perdição.




domingo, 9 de março de 2014

Quiche de Queijo, fiambre, azeitonas e cebola

Esta quiche é rápida, deliciosa e reconfortante. E fica tão bonita :)



















Ingredientes:

1 embalagem de massa quebrada
1 cebola
cerca de 20 azeitonas
cubos de queijo
cubos ou tiras de fiambre
3 ovos
200ml de natas de soja
azeite q.b
salsa q.b
sal e pimenta q.b

Forre uma tarteira com a massa e pique-a com um garfo. Corte a cebola em rodelas fininhas, regue com um pouco de azeite, e leve a lume brando até que a cebola fique mole e translúcida. Acrescente o fiambre e envolva bem durante alguns minutos. Deite este preparado no fundo da tarteira e junte os cubinhos de queijo, e as azeitonas descaroçadas. À parte, bata os ovos com as natas e tempere com um pouco de sal e pimenta. Junte este preparado à tarte e polvilhe com salsa picada.
Leve a forno moderado cerca de 20 minutos, até estar cozinhada.

Sirva com uma salada mista e...

Bom apetite!

Bife fatiado com Limão e Tomilho

Esta receita é da nossa amiga Nigella, e vem num dos seus livros. O bife fica uma maravilha feito desta forma, e pode ser acompanhado de uma bela salada ou de um arroz solto.
Ficou muito bom.


Ingredientes (Para 3 Pessoas):

3 bifes da rabada (ou outros que queira)
5 caules de tomilho fresco (Para fazer 1 c sopa de folhas)
2 dentes de alho esmagados
80 ml de azeite
raspa e sumo de 1/2 limão
sal q.b
pimenta moída q.b

Coloque um grelhador ou chapa a aquecer.
Pincele o bife com azeite para não colar, e cozinhe durante 3 minutos de um lado, mais um minuto do outro lado, para que a carne fique sensivelmente mal passada. Enquanto o bife cozinha, coloque as folhas de tomilho, o alho, o azeite, a raspa e o sumo de limão, o sal e a pimenta, num prato raso grande.
Quando o bife estiver cozinhado, ponha-o no prato da marinada durante 4 minutos de cada lado, antes de o retirar para uma tábua para o partir finamente na diagonal.

Bom apetite!

sábado, 8 de março de 2014

Hoje iniciei-me num mundo novo

O mundo da coloração de cabelos!


Adiei, adiei, o mais que pude!
Mas agora começaram a aparecer-me uns branquinhos em cima da cabeça, e tive de dizer basta. Detesto ver cabelos brancos na cabeça das mulheres. Fica mal, dá um ar desmazelado. Mas eu gosto tanto do meu cabelo, é tão saudável, tão brilhante...que não queria de maneira nenhuma perder as suas qualidades. Então, lá me dirigi a alguém bem recomendado e cujo trabalho já tinha apreciado por diversas vezes em amigas....e correu bem. Vim de lá praticamente na mesma, que era o objetivo, que eu cá não gosto de grandes mudanças..cabelos brancos nem vê-los, e esta coloração vai saindo com as lavagens fazendo com que os meus tons naturais estejam sempre presentes.
Estou satisfeita. Vamos ver qual o resultado ao longo dos meses.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Regressar ao trabalho à 5ª feira

É, simplesmente, perfeito!
Dei comigo hoje a pensar várias vezes que ainda é 3ª feira. Que posso fazer uma série de trabalhos amanhã e depois...mas de repente...caio na real. Vejo gente a falar de fim de semana, de saídas de férias, e sinto a pancada (desta vez feliz) na minha cabeça.
Amanhã é Sábado!!!!
Perfeito. Começar a trabalhar numa 2ª feira é demasiado violento. À 6ª parece gozo. Por isso, a 5ª feira é, para mim, o dia ideal.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Que vontade de ver sangue

Tenho estado a jantar ao mesmo tempo que vejo o telejornal. E, ou estou muito distraída, ou ainda não vi absolutamente mais nada senão o protesto, em direto da Assembleia da República, das forças de segurança.
A vontade de ver sangue é tanta, mas tanta, que não desviam a emissão para outro assunto, não vão perder a notícia do ano.
Seriuosly....como não havemos de ser um povo sempre deprimido...
Não há por aí boas notícias?

O que eu dava para estar hoje numa esplanada

Que saudades de um dia de sol assim....
Não há vento, a temperatura está amena, um Sol maravilhoso...
Ai pá! Que saudades

quarta-feira, 5 de março de 2014

...

Isto de tirar dias de férias, e não poder sair de casa, dá-me cá uma NEURA.......
Ainda bem que amanhã regressa tudo à normalidade.

Massada de Salsichas com ovo escalfado

Quando se quer agradar às crianças fazendo uma refeição que seja um pitéu para eles, eu lembro-me sempre de salsichas com batatas fritas e ovo estrelado. Era o meu pitéu em miúda, e mesmo em graúda, quem não gosta de um deslize destes de vez em quando?
Mas como o meu pituxo ainda recupera de um estômago endiabrado, e não queria abusar dele dando-lhe fritos, resolvi a coisa de outra maneira. Ficou um pitéu na mesma, e comeram tudo num instante.


Ingredientes (Para 1 adulto e 2 pituxos):

4 salsichas tipo hot dog
3 ovos
massa para 2 ou 3
1 dente de alho
azeite q.b
coentros picados q.b(usei congelados)

Comece por cozer a massa al dente conforme as instruções da embalagem. Passe as salsichas abertas longidudinalmente por um grelhador, para que fiquem mais tostadinhas.
Quando a massa estiver cozida, escorra-a e reserve-a. Numa frigideira larga, coloque o dente de alho laminado, um fio de azeite e os coentros. Deixe saltear um pouco e junte a massa. Vá mexendo sempre, para que esta ganhe o sabor do alho e dos coentros. Junte as salsichas cortadas aos bocadinhos.
À parte, escalfe os ovos em água fervente com um pouco de vinagre. Junte os ovos a este preparado e sirva de imediato.
Bom apetite!

terça-feira, 4 de março de 2014

Amor de mãe é....

Passar a noite acordada a ver o filho vomitar 369 vezes, contorcer-se de dores de barriga o tempo todo, vê-lo tentar dormir e não conseguir, e ficar ali, numa situação impotente, sem poder fazer grande coisa.
Tinha começado com febre no sábado à tarde. Muito baixinha, praticamente nem lhe dei nada para baixar. Ontem à noite a febre deu lugar a uma dor de barriga, e a um sem fim de visitas à casa de banho para vomitar. Febre, já não tinha. Hoje, depois de ter conseguido dormir só a partir das 5 da manhã, lá se levantou melhorzinho e já conseguiu comer (vamos ver se aguenta o que tem no estômago). A febre, essa, voltou. É certo que anda nos 37,2º que não é praticamente nada, mas está lá. Ele ainda não está perfeito. Acho que está a acontecer tudo o que é possível para que eu não consiga fazer mesmo nada nos dias de férias de carnaval. Amanhã é o último dia com eles em casa. 5ª feira supostamente regresso ao trabalho e eles à escola. Mas vamos ver se ainda não temos mais surpresas desagradáveis.
Hum....

domingo, 2 de março de 2014

Fim de Semana de ronha...

Ainda pensámos sair no fim de semana prolongado. Sim, prolongado porque tirámos férias para ficar com os pituxos enquanto a escola está fechada. Ainda pensámos rumar até à Serra se o tempo melhorasse. Estávamos em dúvida se daria ou não para ir. Mas subitamente, as dúvidas foram esclarecidas. O pituxo encheu-se de dor de cabeça e febre. A pituxa está com conjuntivite e remelas para dar e vender...e eu aproveitei o tempo horroroso (para variar), para me fingir de doente e me deitar no sofá horas a fio. Depois de ontem à tarde me ter deliciado com uma massagem de corpo inteiro num SPA, hoje foi mesmo dia de imobilidade total. E assim também se passa um bom domingo de Carnaval.