sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sexo Explícito

Há pouco, aqui a nossa televesão deu o berro. Ou melhor, a ZON deu o berro. Ouço os miúdos todos chateados porque, de repente, o canal Panda começou a dar notícias. Os canais estavam todos baralhadinhos e eu sem conseguir fazer nada. Comecei então a percorrê-los um a um, a ver se conseguia perceber onde tinha ido parar o Panda. Apareciam-me canais que eu não conhecia, outros que costumam estar tão lá para a frente que nunca os vejo, e os canais mais óbvios, tipo RTP1 ou SIC, estavam "chutados" lá para a frente. Nesta minha viagem pelos canais, aparece-me assim sem aviso, mesmo à minha frente e das carinhas dos meus filhos, um canal pornográfico, com uma daquelas cenas bem explícitas de órgãos e atos sexuais. Felizmente que o plano cinematográfico estava apertado, e o que lhes aparecia à frente, não era facilmente percetível a criancinhas inocentes como as minhas, principalmente porque durou apenas uns 2 segundos até eu conseguir mudar de canal.
Seriuosly....isto não se faz caraças!!!! C'a susto!
Por isso, da próxima vez que ficarem com os canais todos baralhadinhos, não vão à procura do que perderam à frente dos vossos filhos, feita uma heroína desesperada por agradar aos petizes. Que podem ter surpresas destas, e ter de dar uma bela de uma justificação.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Olhem lá no que me fui meter....

Depois de me ter pedido para aí umas 5438 vezes para a comprar, e depois de ter conseguido dizer-lhe umas 450 que isto não era nada para a idade dela......fui vencida!


E agora tenho uma criança de 5 anos, a fazer uma coleção de uma série de adolescentes. Há mesmo muita coisa que começo a ter sérias dificuldades em compreender....

Primeiras impressões do bicho

E de quem nunca teve um iPhone....
O toque ao dedo é de uma reação imediata estonteante. A clareza de imagem é melhor do que a de um televisor.
As vozes nas chamadas são tal e qual como se a pessoa estivesse ao meu lado. A qualidade dos headphones que vêm com o bicho mostram uma performance para cima de espetacular.
Ainda não lhe descobri os podres, mas ainda é muito cedo. Também ainda não postei aqui fotos...tá quase...

Em suma: Estou maravilhada!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tenho um brinquedo novo


Vamos ver se agora consigo postar fotos de jeito, quando tiradas com o bicharoco :)

Estou chateada

E era capaz de apertar o pipo a umas pessoas que eu cá sei.
Detesto que me estraguem planos, quando estes já estão encaminhados. Detesto!
Hum!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A Dora e o McDonalds

Não faltam comentários nas redes sociais, acerca do facto da ex-cantora Dora estar agora a trabalhar no McDonalds. Eu só pergunto: - Mas qual é o problema? A senhora precisa de dinheiro como toda a gente, tem contas para pagar como toda a gente, e sabe (aqui nem como toda a gente), que só com trabalho se consegue dinheiro. Verdade ou não?
Acho muito bem o que ela fez. Em vez de se andar a queixar, pôs-se a trabalhar. Todos sabemos como está a situação do país, e de como a vida dos cantores e artistas no geral anda pelas ruas da amargura. Não é por serem maus profissionais ou uns grandecíssimos malandros. É, simplesmente, porque este país se tem preocupado em demasia para agradar aos "boys" que por aí andam, e tudo o resto pouco ou nada interessa.


Ai...

Deitei-me ontem, e parecia que tinha levado uma bela de uma tareia.
Acordei hoje, e parecia que tinha sido atropelada por um camião. Apesar de ter dormido bastante bem, a carraspana que me assola, está a deixar-me KO. Quando me levantei, pensei que até pagava para poder ficar hoje a dormir até ao meio dia. Mas não sou pessoa de faltar ao trabalho por coisa fácil. Não tenho febre, por isso não me parece ter justificação. Mas estou sem forças, sem vontade e com pouca capacidade de aguentar chatices.
Ai....

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estou "Consdipada"

Estou mal!
Começou ontem à noite e está a atingir o seu pico. Estou com o pingo no nariz, dor de garganta, nariz entupido...tudo.
Os meus filhos também têm andado com dor de garganta e a iniciar uma constipação, por isso, quer-me parecer que anda bicheza a dominar todo o nosso lar.
Seca!!!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Brunching in Chiado

Começámos o Domingo com este pequeno repasto. Realmente não há nada como tomar um bom pequeno almoço, pois vai-me faltando a fome todo o dia. A autoria deste brunch é do Eric Kayser, que fica no chiado, e que estava, na minha modesta opinião de primeira experiência, maravilhoso!! A repetir...


sábado, 22 de fevereiro de 2014

"Assopra, minha filha"

Hoje, quando levava a minha filha pela mão, até chegar à sua aula de natação, chegou-se ao pé de nós um dos professores com uma menina pela mão, para falar à respetiva mãe. Então, este explicava-lhe que a menina não sabia "assoprar" na água. Depois virou-se para a miúda e disse-lhe:
- Tens de "assoprar" na água, tal como "assopras" nas velas quando fazes anos. É a mesma coisa.
Eu tive vontade de, naquele instante, lhe "assoprar" aos ouvidos para inserir oxigénio naqueles neurónios.
Ai, senhores!!!!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Já é 6ª feira?

Eu bem sei que a 6ª feira é o dia da semana mais desejado por todos. Mas esta semana a mim passou-me tão rápido, tão rápido, que sinceramente me parece ainda 2ª. Não dei pelo tempo passar, não consigo perceber como já passaram quase 5 dias desde que acabou domingo.
Seriously: Esta vida passa-me mesmo por entre os dedos, tal qual grãos de areia incontroláveis. Que desespero.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fica difícil o controlo

Lembram-se deste post? http://mefrancesca.blogspot.pt/2014/02/mothers.html

Pois é...a nota da treta veio, e eu passei-me! literalmente. Virei um touro enraivecido, que lhe disse tudo e mais alguma coisa bem feia para que ele perceba que quando o mando estudar, por algum motivo é. As birrinhas de não querer olhar para a matéria, de não querer praticar, de estar cansado, de isto e daquilo, deram no resultado esperado.
Agora está de castigo! Com vergonha da nota que teve e do sermão que levou da professora e de mim. Acabou-se a televisão durante a semana até que me mostre que é um aluno responsável.
É de pequenino que se torce o pepino não é? Pois, o povo diz e com razão.
Vais trabalhar agora o dobro, por não teres trabalhado quando devias!
Bem diz toda a gente que educar é o maior desafio de uma vida. Pois é! Posso estar a cometer vários erros, mas se há coisa que não suporto é gente irresponsável. E é por ter de aturar muita desta gente diariamente, que não quero educar um ser para se tornar como eles.

E pronto! Já desabafei.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Não se esqueçam do meu minutinho, ok?

Aqui:

http://pt.surveymonkey.com/s/W62CRT2

Só mesmo 1 minutinho. E deixem o vosso mail, para que eu possa contabilizar. Não vou chatear ninguém :)

O vestido encolhido

Acontece-me com bastante frequência, certas roupas minha encolherem. Como já terminei a fase de crescimento há alguns (bons) anos, é mesmo a roupa que encolhe! Porque a minha máquina de lavar não é grande espingarda, e preciso de lavar a roupa a altas temperaturas para que fique bem lavada. Por isso, há certos tecidos que se dão mal com a temperatura e vão encolhendo, encolhendo.....
Hoje de manhã, vesti um vestido que já tenho há uns anitos. Quando o vesti, custou-me, porque o achei estranhamente estreito. Desconfiei que já tinha encolhido um bocadito, mas olhei e voltei a olhar, e pareceu-me aceitável.
Mas depois de andar com ele um bocado, percebi que encolheu mesmo, caneco!
Tenho passado o dia todo a puxá-lo para baixo, porque tenho as pernas demasiado à mostra. Sempre que me levanto, lá ando eu a esticá-lo, para ver se passo despercebida e não pareco uma leviana. Que coisa, pá!
Raios partam o vestido. Mais um para ficar de parte.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Modas Estranhas

Não consigo perceber esta moda de se andar com camisolas com crucifixos, cruzes, ou lá o que é. Faz-me cá uma confusão aos miolos.....
Ainda hoje vi uma cachopa a atravessar a rua com uma túnica cheia de cruzes. Parecia uma agente funerária.
Que horror! Há com cada moda que...cruzes kredo! (e olhem que expressão tão apropriada)


And finally....

The Sun!!!


which came all day long today....

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

1 minutinho da vossa atenção

Caríssimos Leitores,

Peço-vos 1 minutinho de atenção para me responderem ao questionário aqui em baixo.

http://pt.surveymonkey.com/s/W62CRT2

É mesmo só 1 minutinho, please.... Já uma vez vos tinha pedido, mas entretanto tive de fazer ligeiras alterações pelo que vos peço ajuda para este trabalho que gostaria MUITO de levar a bom porto. É por uma boa causa, isso vos garanto!
Se possível, deixem por favor o vosso email na última questão (Atenção que eu NÃO VOU chatear ninguém nem enviar emails, mas o nº de emails recolhidos é importante para o trabalho)

Fico à vossa espera!!!

P'adrada de 2ª feira

Estou com uma pedrada que nem vos conto.
Dormi mal, estou a cair de sono pelos corredores, e, como se não bastasse, cheira a combustível por onde ando, e não tarda nada o meu almoço (que nem foi grande coisa, ainda por cima) vem cá para fora. As 2ªs feiras já são tão terríveis, mas há pormenores que as tornam, sem dúvida, infernais.
Bahhhhh...........

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Torta de Espinafres com Salmão e Requeijão

Cá em casa, como não podia deixar de ser, somos fãs do programa Chef's Academy. E os meus filhos, curiosamente, são mesmo loucos por aquilo. Ontem, quando se aperceberam que agora em vez de adultos, havia crianças, foi o delírio. Tive de os deixar ver o programa até ao fim, que acaba já a uma hora bastante adiantada para eles, mas enfim...era sábado. Acho que o meu filho estava doido mas era para estar lá no programa, principalmente quando percebeu que havia uma menina com a idade dele. Mas adiante. Gostámos todos muito de ver o programa, e de perceber que estão a ensinar as crianças com receitas saudáveis e não a ensiná-las a continuar a comer porcarias.
E por isso, hoje resolvemos repetir uma apetitosa receita de ontem, que me saiu muito bem :), e que estava muito saborosa. Nunca tinha comido uma torta salgada, mas fica claramente no cardápio para uma refeição volante cá em casa, ou para levar para um piquenique:
























Ingredientes:

Para a massa:
285g de espinafres cozidos
3 ovos
200 ml de natas de soja
50g de farinha
noz moscada q.b
sal q.b
pimenta q.b

Coloque os espinafres numa tigela, junte as gemas, a farinha e as natas. Envolva tudo muito bem, e tempere com noz moscada, sal e pimenta. Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado cuidadosamente.
Forre um dos tabuleiros do forno com papel vegetal e barre-o com margarina. Polvilhe com farinha e deite o preparado no tabuleiro, espalhando-o bem.
Leve ao forno a 180º cerca de 10 minutos.

Para o Recheio:

1 requeijão de Seia
1 c. sopa de natas
cebolinho picado q.b
sal e pimenta q.b
2 lombos de salmão (fatias finas) cozidos

Misture o requeijão com as natas e o cebolinho. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Desfie o salmão com o garfo.

Espalhe este recheio de requeijão e salmão pela massa de espinafres, de forma a que não fique muito grosso, ou terá dificuldade em enrolar a torta. Comece a enrolar a torta e, à medida que vai enrolando, vai despegando o papel vegetal da massa. Coloque numa tarteira e sirva com uma salada mista.

Bom apetite!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

E duas hora e meia depois....

Lá veio o bendito sushi, do estado Líquido.
























Apresentação bonita mas, sinceramente, já comi melhor, e a um preço bem mais simpático.
Tanta fama...

Mais uma vez valeram-me os senhores da "NoMenu" que, apesar da azáfama do dia, conseguiram quase cumprir as horas de entrega, e sempre com um atendimento de um nível superior.

Isto hoje está difícil....

Estou há mais de 2h à espera que me venham entregar sushi a casa.
Bolas!!!!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Olhem, a mim não me veio cá parar nada

"Portugueses já ganharam 4,5 mil milhões no Euromilhões


Os portugueses apostaram, numa década, quase nove mil milhões de euros no Euromilhões, concurso que distribuiu no país metade desse valor (4,5 mil milhões), indicou à Lusa a Santa Casa de Misericórdia..."

Ou melhor, só uns meros trocos, que não dão nem para pagar o boletim....
E não, ultimamente já nem jogo...

As "tias" são tão simpáticas

Não é um título irónico. É mesmo o que penso. De cada vez que me deparo com alguma "tia", daquelas verdadeiras, com aquele sotaque próprio e postura firme, são sempre de uma educação e simpatia que me deixam a querer ser como elas. Percebe-se bem quais são as "tias" verdadeiras das "tias" falsas. As verdadeiras (e tenho apanhado já tantas ao longo da vida) são mesmo simpáticas, bolas. Não há nada a fazer. Está-lhes no sangue, naquela educação delicada. Já as falsas percebem-se logo. O nariz empinado e postura pedante denunciam tudo.
E pronto. Vim só aqui constatar mais uma vez o que já havia referido sobre o assunto. Porque me voltei a cruzar com mais uma tia. E que miss simpatia :)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mothers' ....

Eu: Vem para a mesa! (repito 50x)
Ele: Nada....
Eu: Tens de estudar, que esta semana tens testes (repito 50x)
Ele: Não, não quero estudar. (seguido de birra)
Eu: Está na hora de ir para a cama, vamos lá arrumar as coisinhas (repito 50x)
Ele: Não, não quero (seguido de birra)

E é só o que ele me diz...e faz...

Conclusão: Anda sempre chateado comigo, e diz que eu sou uma mãe muito má, que não o deixa fazer nada.

A sério que há dias em que já não sei o que hei-de fazer a este miúdo. Isto é suposto ser mesmo assim, ou é melhor deixá-lo?
Ando a pensar se não é melhor deixá-lo bater com a cabeça nas paredes. Não queres vir para a mesa? Não venhas! quando eu acabar de comer já não há comida na mesa. Não queres ir para a cama? Não vás, depois quando adormeceres na escola, logo vês! Não queres estudar? Não estudes! Quando tiveres notas da treta lá terás a devida consequência.

O que faço a um miúdo tão revoltado com a disciplina da vida?

Não tarda nada estamos assim

Como na Escócia!
Com tanta chuva, tanta chuva, tanta chuva...... só nos resta que cresca erva por todo o lado.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Já era de esperar esta vontade

"Paulo Portas quer baixar o IRS em 2015


O imposto sobre os rendimentos poderá descer no próximo ano. A convicção é do vice-primeiro-ministro que anunciou a criação de uma comissão para estudar a reforma do IRS."
in Diário de Notícias

Principalmente porque 2015 é ano de eleições, e tinha de haver um bombom para enganar o povo! Pena é que nos tiraram uma percentagem digna de roubo, e nos deem (ou acho eu que irão dar) uma migalha para enganar o pobre.
Tanta previsibilidade nesta nossa política portuguesa, e nesta conspurcada democracia!!!

PS: Bem sei que pareço um velho do restelo a falar ...- ou a escrever, vá -.... mas há hipótese de pensar de outra forma?

Tantos nervos e sem poder fazer nada

Tinha um homem com um bigode farfalhudo à minha frente.
A falar para mim. E o bigode tinha uma porcaria qualquer lá agarrada, tipo caspa, ou algo parecido. A minha vontade era sacudir aquilo, que já me estava a meter nojo. Mas eu não tinha confiança nenhuma com o homem, não o conhecia, mas ele esteve a falar mais de 1hora para mim e eu já evitava olhar-lhe. C'a nervos. Que nojo! E sem poder fazer nada. Urrrr.....

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Boy's stuff...that look like girls' stuff

5ª feira ao final do dia estava, como habitualmente, no WC a dar banho aos meus filhos. Quando o meu rapaz se despiu pareceu-me que um dos mamilos parecia mais volumoso que o outro (e como não tem qualquer gordura na zona, nota-se logo algo fora do normal), e resolvi ir lá com a mão. Fiquei logo em estado de choque: Um caroço enorme andava por ali, fugia-me quando o tentava apalpar, e perguntei assustadíssima: " - Mas o que é isto, pá?". O miúdo respodeu-me que já sentia aquilo há algum tempo, mas que pensava que era normal e não me tinha dito nada.
"- Normal??? Então tens um caroço aí numa mama, na outra não tens nada e achas normal?"
Escusado será dizer que até acordei de noite a pensar no assunto. Que raio seria aquilo, ao menos era um caroço móvel, por isso não era cancro, e porque é que não dei conta há mais tempo, e o que se vai seguir a isto, ecografias, cirurgiões pediátricos, que aquilo tem de sair, etc, etc.
6ª feira ligo para o consultório da médica para ver se havia buraquinho para a Drª me atender o pituxo. Pois que havia, e que podia lá ir ver então o que tinha o menino. Antes de ir, ainda falei com uma colega que, dada a cultura médica muito acima da média que costuma ter, fiquei na expetativa de que me pudesse dizer alguma coisa para me tranquilizar.
"- O teu filho está com um caroço na mama?. Se fosse rapariga percebia, mas sendo assim, é melhor ires ver já isso...". Ainda me deixou mais preocupada, portanto!
Lá fui eu, assim que pude, direitinha ao consultório médico. Lá cheguei, esperei pouco (felizmente) e assim que entrei lá expliquei à médica o sucedido. Ainda nem tinha visto nada, respondeu-me logo:
- Mas isso é o caroço da mama que, tal como nas raparigas, aparece muitas vezes nos rapazes. Às vezes só numa mama, às vezes nas duas, e passados uns largos meses, há-de desaparecer.
Eu: - Ah, não fazia ideia (e pelos vistos mais ninguém fazia). E ainda por cima o miúdo ainda agora fez 8 anos...
Lá lhe levantou a camisola, viu o caroço, confirmou que era o que acabara de dizer, e disse que era normal, e que daqui a uns tempos havia de desaparecer.

E pronto. Tal como eu não fazia PUTO de ideia de que isto acontecia, deixo aqui o meu testemunho, na tentativa de aliviar alguns pânicos que possam ocorrer em mães de rapazes que não estejam igualmente preparadas para este impacto!
Eu fiquei aliviadinha de todo! Ainda que preferisse que aquilo não lhe tivesse aparecido!!!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Este Cavaco....é Só Rir!!!

Ainda não percebi o que se passa à volta da polémica com os quadros do Miró que, já agora, muito aprecio. Mas eu sou assim. Quando começam a dar as notícias, ouço os primeiros minutos e depois desligo quando não me parece importante. Mas como agora todos os dias falam do Miró, vou-me obrigar a descobrir o que se passa. Agora o que eu gostei mesmo, mesmo, foi de ver esta foto já por 2 vezes, espalhada pelas redes sociais. A sério, está demais. A par com a sólida apreciação e mastigação do bolo-rei, esta fica em 2º lugar.


E que lindo dia!

Que lindo dia está hoje, não?
Estou mais despenteada do que quando me levanto, as pingas de chuva não param de cair, e eu também não abro o chapéu de chuva para não me arriscar a ficar sem ele, as pessoas andam raivosas com este tempo. Acho que vamos todos ganhar mofo com tanta humidade.
Inverno? Pois...é o inverno e o inferno de clima que por aí anda.
Já viram a previsão meteorológica para os próximos dias? Se estiverem deprimidos aconselho-vos a não verem. Não há Sol ao fundo do túnel, meus amigos. O Sol emigrou para outro lugar.
Sniff...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 anos do "Face" para os amigos

O facebook faz 10 anos. E depois? O que posso dizer destes tempos em que lhe resolvi aderir e ficar com ele? Já casei com a rede social mais famosa do mundo há 5 anos (foi ele que me disse, porque eu pensava que era para aí há 3). Já encontrei várias pessoas que não via há décadas (sim, décadas que eu começo a ser uma pessoa de alguma idade...), já me ri com muita coisa, fiquei a saber muitas outras, principalmente numa altura em que os portugueses estão com uma tendência forçada para se deslocalizar para países distantes. E o facebook deixa-os ali, à distância de um click, de um like, de uma partilha, de uma rápida mensagem. Gosto do facebook. Vou lá mais para "ver" do que para escrever. Não gosto de partilhar muita coisa, porque ninguém tem nada a ver com a minha vida, mas gosto de mostrar certas coisas. Também gosto de ver coisas bonitas na vida dos outros, locais que visitam, passeios que dão, e me enchem de ideias para férias, passeios e fins de semana.
Se não se abusar, qual é o mal? Ficamos mais próximos uns dos outros, ainda que de forma virtual, e depois? Era melhor ficarmos todos na ignorância do que fazem, se estão bem, mal, quantos filhos têm, o que fazem na vida, se precisam de ajuda, de emprego, de apoio? Do meu humilde ponto de vista, tem mais vantagens que desvantagens. Por isso, pretendo por lá continuar. Parabéns Facebook!! :)
Gosto dos livros dele, tenho de admitir a sua inteligência, mas este homem às vezes devia estar mas era bem calado.
Tão estupidozinho, meu Deus!!!

"O Facebook é uma agência de namoros"

por Nuno CardosoHoje121 comentários
O escritor fotografado em sua casa
O escritor fotografado em sua casaFotografia © Reinaldo Rodrigues / Global Imagens
Jornalista e escritor diz que "odeia" a rede social que esta esta terça-feira completa 10 anos, porque isola pessoas e as priva de tempo e privacidade
Numa altura em que o Facebook celebra o seu décimo aniversário, há quem ainda não tenha encontrado vantagens em aderir à rede social criada por Mark Zuckerberg. "Odeio esta e qualquer outra rede social. Todos os dias descubro mais vantagens em não estar lá, aquilo que ganho com isso é privacidade e tempo, dois luxos hoje em dia", explica Miguel Sousa Tavares.
O jornalista e escritor acrescenta que "as redes sociais refletem o isolamento em que as pessoas vivem. E criam um círculo vicioso. As pessoas acham que através das redes estão a combater o isolamento, mas estão a criar um mundo virtual", conta.
O comentador da SIC, que já foi vítima de várias páginas falsas criadas no Facebook, explica que existem duas "desculpas clássicas" para estar nesta rede social. "São as que dizem que aderem para divulgar o seu trabalho ou que querem encontrar colegas da primária. Não preciso de vender o meu trabalho dessa forma nem tenho interesse em encontrar os colegas da primária. Eles se quiserem que me encontrem. Por mais desculpas que arranjem, aquilo é uma agência de namoros", conta Sousa Tavares.

Constatações Públicas

Estou aqui nos registos e notariado para ver se renovo o cartão de cidadão que caduca no final deste mês. E observo que quem trabalha aqui, para além de ter de ter muita paciência, não para. Ele é crianças, idosos que não percebem nada de nada, gente de todas as idades e estratos sociais para aturar. Não há dúvida de que há funcionários públicos que dão o litro, ao contrário do rótulo de molengões que têm todos... lá está o ditado: paga o justo pelo pecador!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Laura Aragão

Conhecem a Laura aragão, da novela "Sol de Inverno"?


Pois eu para além de conhecer esta, porque sou espetadora assídua da novela, ainda conheço uma senhora na vida real, que me faz lembrar esta de tal forma que fico assustada. ME-DO! Penso que não será tão mázinha, mas tanto é parecida fisicamente, como pela forma de falar, alto e assertivamente. Confesso que não consigo manter-me no meu estado normal sempre que tenho de lidar com a dita. A mulher intimida-me, bolas!!!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Museu dos Coches

Hoje começámos o dia no Museu dos Coches, em Belém. Há muito tempo que lá queria ir, e depois de ver no site que tinham uma atividade hoje para as famílias, lá fomos. A atividade consistia em darem-nos um guia escrito, bem entendível pelas crianças, para percorrermos todo o museu e percebermos o que estávamos a ver. Há coches tão lindos, tão lindos.... Apesar do frio gélido que se fazia sentir naquele edifício, valeu a pena o tempo ali dispendido. Aproveitar que era domingo, os museus não se pagam, e a atividade também foi gratuita :)


E as crianças, apesar de tudo, vão começando a apreciar estas visitas culturais.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Esparguete com Lulas e Camarão em Molho de Soja

Este prato tão simples, ficou tão bom, tão bom, que venho aqui partilhar convosco!
Entra na rúbrica de receitas rápidas, saudáveis e não muito caras ;)





























Ingredientes (Para 3 pessoas):

300g de lulas limpas
15 camarões congelados
3 dentes de alho
azeite q.b
2 c. sopa de molho de soja
esparguete para 3 pessoas
coentros picados q.b
100 ml de vinho branco

Corte as lulas às rodelas e reserve-as sobre um pano ou papel de cozinha para que fiquem secas. Caso contrário irão cozer em vez de saltear e o sabor não será tão bom.
Deixe o camarão descongelar, tire-lhes a cabeça e descasque-os.
No wok, deite os dentes de alho esmagados e um fio de azeite. Deixe começar a alourar e junte as lulas. Mexa-as, deixe-as saltear e tape o wok cerca de 15 minutos para que cozinhem. Junte os coentros picados e o vinho branco. Deixe cozinhar mais uns 5 minutos. À parte, coza a massa conforme as instruções da embalagem, de forma a que fique al dente. Deite o molho de soja por cima das lulas e envolva mais um pouco. Quando a massa estiver pronta escorra-a e reserve. Junte os camarões às lulas de forma a que fiquem a cozinhar somente cerca de 3 minutos. Junte a esparguete e envolva tudo.

Bom apetite!